Topo

Após atuação contra Londrina, Robinho ganha atenção especial no Cruzeiro

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

15/08/2014 14h37

Um dos principais reforços da janela de transferências, o atacante Robinho precisou de apenas dois jogos para mostrar a sua qualidade e marcar o primeiro gol no retorno ao Santos. Depois da boa exibição do camisa 7 diante do Londrina, pela Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira pediu atenção ao time celeste com o jogador santista.

“O Robinho acrescenta muito em qualquer equipe, porque é muito criativo, muito técnico. E volta muito empolgado para o Santos, onde cresceu, onde se tornou ídolo. É um jogador que merece toda atenção. Tem qualidade técnica, poder de decisão também. Temos que estar preparados para isso”, observou o treinador.

Para conter Robinho e o ataque santista, o técnico celeste fez até um treino específico nesta sexta-feira. “Fiz algumas observações em relação ao jogo (contra o Londrina) e um treinamento específico de defesa por causa dos três atacantes que o Santos usa, o Robinho, (Thiago) Ribeiro e Damião”, revelou.

Apesar de pedir todo cuidado com principal jogador do Santos, o treinador celeste descarta a marcação individual. “A gente marca por zona. Não tem porque o lateral sair da posição dele e ir para o meio. Se cair pelo meio vai ser marcado por um volante. Estamos conscientes da forma de jogar”, ressaltou.

Os jogadores também estão precavidos. O lateral-direito Mayke já tem a estratégia definida para marcar o atacante. “O Robinho é um excelente jogador, vou procurar marcá-lo e esperar, porque ele tem facilidade para sair dos dois lados. Tenho que esperar ele decidir e marcá-lo”, comentou.

O volante Henrique, que já conviveu com o atacante na seleção brasileira, também exalta as qualidades do santista. “É um jogador que tem muito recurso. Tem que ficar sempre ligado. Você marca a esquerda e ele corta para a direita e vice-versa. O Robinho desequilibra”, disse.

O meio-campista quer o time atento os 90 minutos para não ser surpreendido pelo ataque rival. “Eles têm Robinho, Thiago Ribeiro, que esteve conosco (no Cruzeiro), e o Damião também. A gente tem a missão de marcá-los, neutralizá-los. Vai ser difícil, teremos dificuldades pela qualidade do adversário, mas temos competência para marcá-los”, afirmou Henrique.