Topo

Cristóvão desfaz dúvidas no Flu e confirma Fred como titular no clássico

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/08/2014 18h46

Após fazer mistério, o técnico Cristóvão Borges reafirmou a titularidade de Fred no Fluminense para o clássico contra o Botafogo, às 18h30 de domingo, no Mané Garrincha, e também para o restante do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 vinha sendo preterido em alguns jogos na disputa com Rafael Sóbis.

“Já falei demais. Fred vai jogar. Agora, não digo no lugar de quem. Não se trata de uma reconsideração. Quando ele chegou, estava em um nível diferente. Agora, retomou o patamar de todos. E, por isso, vai jogar. Antes das mudanças na equipe, ele era o centroavante que decidia. Não tenho o que me preocupar”, explicou Cristóvão.

Na última quarta-feira, Fred marcou seu primeiro gol após a Copa do Mundo na derrota por 5 a 2 para o América-RN, na Copa do Brasil. O atacante chegou a deixar a partida no intervalo com dores no joelho esquerdo, mas se recuperou e treinou normalmente nesta sexta-feira.

A escalação do Fluminense, no entanto, segue indefinida para o clássico. Ao contrário dos últimos jogos, Fred atuou ao lado de Rafael Sóbis contra o América-RN, com Wagner de fora. A dúvida agora é sobre quem fica na equipe junto do camisa 9, o meia ou o atacante.

Sobre a eliminação traumática da Copa do Brasil, Cristóvão voltou a prometer uma reação rápida da equipe em campo.

“Já estamos recompostos para o jogo de domingo. Será o reencontro com nós mesmos. Independentemente do resultado, o mais importante é o comportamento da equipe. Teremos atitude e traremos a torcida para o nosso lado novamente”, encerrou o treinador.