Topo

Fred treina no Flu e está à disposição de Cristóvão para encarar Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/08/2014 18h24

Após deixar o jogo com o América-RN, na última quarta-feira, com dores no joelho esquerdo devido a uma pancada sofrida ainda no primeiro tempo, o atacante Fred treinou normalmente na tarde desta sexta e está à disposição do técnico Cristóvão Borges para o clássico contra o Botafogo, às 18h30 de domingo, no Mané Garrincha, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 9 disputou normalmente o treino em campo reduzido promovido por Cristóvão, que não deu pistas sobre o time titular para domingo. Na última quarta, Fred deixou o campo no intervalo da derrota por 5 a 2 para o América-RN quando o Tricolor ainda vencia por 2 a 1. Ele, inclusive, marcou o primeiro gol do Fluminense na partida.

A presença de Fred no time titular, no entanto, é uma das dúvidas sobre o time titular para domingo. A tendência é que ele comece na reserva, já que Cristóvão tem optado por Rafael Sóbis. Na última quarta, porém, o treinador escalou os dois juntos ao poupar Wagner e Conca, que devem voltar contra o Botafogo.

Além de Fred, o zagueiro Henrique também treinou normalmente e deve ir para o clássico. Com isso, o Tricolor deve atuar com: Diego Cavalieri; Bruno, Elivelton, Henrique e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero, Wagner e Conca; Rafael Sóbis (Fred).