Topo

Protesto no CT pode fazer Palmeiras mudar treino na véspera de clássico

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

15/08/2014 12h24

As principais torcidas organizadas do Palmeiras marcaram mais um protesto para este sábado (16) por mudanças na direção do time. Desta vez, o evento acontecerá na porta da Academia de Futebol e pode forçar o time a trocar o local de treino na véspera do clássico contra o São Paulo, que será disputado no domingo, no Pacaembu.

O gerente de futebol, Omar Feitosa, inclusive reuniu os jogadores no fim do rachão nesta sexta-feira, conversou com todo o elenco e deu voz aos atletas.

Questionado sobre o conteúdo da reunião, o dirigente se esquivou, mas admitiu possíveis mudanças para evitar conflitos com os organizados.

"A reunião foi normal, coisa de gerência", disse Omar. "Temos orientações normais para os jogadores, coisas de cotidiano em relação ao protesto. Provavelmente, a programação vai ser mantida. Há a possibilidade de trocar, mas devemos continuar aqui", completou.

Na coletiva de imprensa desta sexta-feira, o técnico Ricardo Gareca afirmou que não tem conhecimento da possibilidade de mudança e que isso cabe apenas à direção alviverde.

Na última segunda-feira, uma organizada se reuniu em frente à arena palmeirense e se deslocou até o condomínio fechado do presidente Paulo Nobre. Lá, criticou a diretoria, pediu reação contra o rebaixamento e evitou críticas aos jogadores.