Topo

Torcedores protestam em treino do Flu e adotam Fabrício como alvo

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/08/2014 17h23

O treino do Fluminense teve clima quente na tarde desta quinta-feira, nas Laranjeiras. Cerca de 15 torcedores protestaram do lado de fora do clube, em frente ao muro que separa o campo de treinamento dos jogadores da rua Pinheiro Machado. Com direito a fogos de artifício, eles elegeram o zagueiro Fabrício como principal alvo de ofensas pela eliminação da Copa do Brasil após goleada de 5 a 2 para o América-RN, na última quinta-feira, no Maracanã.

Fabrício foi o escolhido por ter falhado em alguns dos gols do América-RN, como no caso do quinto, marcado por Rodrigo Pimpão aos 45 minutos do segundo tempo. O presidente Peter Siemsen e o lateral direito Bruno também foram citados pelos torcedores.

Os protestantes também lançaram fogos de artifício instantes após começar a atividade promovida por Cristóvão Borges no gramado das Laranjeiras. Gritos de 'vergonha' também puderam ser escutados durante o protesto.

Apesar do protesto, o Fluminense ganhou uma vaga na Sul-Americana após a eliminação na Copa do Brasil. O Tricolor enfrentará o Goiás pela competição em data ainda indefinida, mas provavelmente no fim de agosto.

Antes, o Fluminense encara o Botafogo às 18h30 deste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mané Garrincha, em Brasília. O Tricolor é o atual quarto colocado da competição nacional.