Topo

Ernando revê Goiás e vira guia do Inter para vencer no Serra Dourada

Zagueiro jogou no Goiás de 2006 até o ano passado e dará dicas ao time do Inter - Marinho Saldanha/UOL
Zagueiro jogou no Goiás de 2006 até o ano passado e dará dicas ao time do Inter Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

16/08/2014 10h06

O time do Internacional escalado para enfrentar o Goiás tem um expert em Serra Dourada: Ernando. O zagueiro atuou por oito temporadas no clube goiano e vai passar dicas para os colegas no confronto deste sábado, pela 15ª rodada do Brasileirão. Nas palavras do camisa 14, o Colorado precisa suportar a pressão dos 20 minutos iniciais e não dar espaços em um campo largo e com ambiente seco.

“O campo é muito grande, o ambiente é muito seco e dificulta a respiração. Quando eu jogava lá a gente explorava bastante isso nos jogos às 16h. Agora vai ser mais tarde, já é uma vantagem”, comentou o zagueiro.

O retrospecto recente do Inter em Goiânia até não é ruim. Nos últimos quatro jogos, venceu um e empatou outros dois. No ano passado, já com Clemer como interino, o time sucumbiu e perdeu por 3 a 1. Portanto, todo conselho do espião é bem-vindo.

“O Goiás procura explorar as laterais do campo, que é largo, e a velocidade. A gente precisa ter atenção e concentração, as dimensões do campo ajudam o time deles. Mas a nossa equipe gosta de espaço também. Temos que segurar no começo, o Goiás gosta de abafar no início”, comentou Ernando.

No Colorado desde janeiro, após assinar pré-contrato ainda em 2013, Ernando revê um clube onde tem história. Foram 405 partidas pelo Goiás com quatro estaduais conquistados e mais o título da Série B do Brasileirão. O retorno como titular é uma novidade, escolha de Abe Braga após a derrota do Inter na Copa do Brasil.

“Fico feliz pela oportunidade de estar no time titular, sempre que estive no time debaixo nunca baixei a cabeça. Espero fazer bons jogos juntamente com o Juan e ter uma crescente nestes jogos fora de casa, onde a gente está oscilando bastante”, comentou o zagueiro que sempre entrava na equipe para substituir Juan ou Paulão.