Topo

Inter busca série inédita no Brasileirão para roubar 1º lugar do Cruzeiro

Inter pode chegar aos 31 pontos e deixar Cruzeiro na obrigação de vencer - Alexandre Lops/Inter
Inter pode chegar aos 31 pontos e deixar Cruzeiro na obrigação de vencer Imagem: Alexandre Lops/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/08/2014 06h00

Cinco vitórias seguidas. É isto que o Internacional tenta contra o Goiás, neste sábado, no Serra Dourada a partir das 18h30min, em partida válida pela 15ª rodada do Brasileirão. Se obtida, a sequência até agora inédita no campeonato, deixará o time de Abel Braga na liderança pelo menos até o complemento da rodada. E em caso de tropeço do Cruzeiro, no domingo, garante o primeiro lugar definitivo ao time de melhor aproveitamento após a Copa do Mundo.

No Campeonato Brasileiro pós-Mundial, o Inter tem 80% de aproveitamento: derrota para o Corinthians, por 2 a 1, e depois só vitórias. Diante de Flamengo, Bahia, Santos e Grêmio e sem sofrer gols. O Cruzeiro, atual líder, somou um ponto a menos que o time gaúcho e por isso está na alça de mira.

A equipe de Marcelo Oliveira entra em campo no domingo, contra o Santos. Se o Internacional vencer em Goiânia, deixa a equipe mineira na obrigação de triunfar também. Sob pena de sair do topo da tabela.

“A gente sabe da importância desse jogo, uma quinta vitória seguida. Ninguém conseguiu isso ainda no Brasileirão. Então o nosso time precisa ter inteligência para jogar e ganhar”, comentou o lateral esquerdo Fabrício.

Para chegar a série inédita, Abel Braga conta com o retorno de quatro jogadores titulares que não encararam o Ceará, pela Copa do Brasil. Juan, Alex e D’Alessandro foram preservados do jogo em Fortaleza por questões físicas. E Wellington não atuou pela condição legal, já que tinha entrado em campo no torneio pelo São Paulo.

Além do quarteto, que se juntou a delegação na escala em São Paulo, o time também conta com Aránguiz. O chileno tem números impressionante com a camisa do Inter – 88,8% de aproveitamento na temporada, e é vital para a equipe.

No Goiás o jogo vale recuperação. O time de Ricardo Drubscky perdeu as duas últimas partidas, para Bahia e Fluminense, e ficou estacionado nos 20 pontos. Ocupando o décimo lugar na tabela de classificação. A sequência de enfrentamentos contra equipes da ponta de cima – Inter, Corinthians e Cruzeiro, não assusta.

“Não adianta pensar só na situação dos adversários, temos que fazer o nosso melhor. Estou muito confiante para os próximos jogos”, disse o treinador.

O zagueiro Jackson, emprestado pelo Inter, é desfalque certo por cláusula contratual. Mesmo impeditivo para o uso do meia João Paulo. No gol Renan, bicampeão da América com o Colorado, será um dos ex-jogadores a encarar o time gaúcho.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X INTERNACIONAL

Data: 16/08/2014 (sábado)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Horário: às 18h30min (horário de Brasília)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

GOIÁS
Renan; Valmir Lucas, Felipe Macedo, Pedro Henrique e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes e Ramon (Murilo); Erik e Bruno Mineiro (Assuério)
Técnico: Ricardo Drubscky

INTERNACIONAL
Dida; Cláudio Winck, Juan, Ernando e Fabrício; Ygor, Wellington, Aránguiz, Alex e D'Alessandro; Rafael Moura
Técnico: Abel Braga