Topo

Mano lamenta arbitragem de empate e vê Petros mal por julgamento no STJD

Do UOL, em São Paulo

16/08/2014 23h44

O técnico do Corinthians, Mano Menezes, reclamou bastante da arbitragem do jogo deste sábado (16) que terminou empatado por 1 a 1 contra o Bahia. Na opinião dele, Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, picotou muito o jogo e atrapalhou seus atletas na busca por subir na tabela do Brasileirão.

Ao mesmo tempo, ele admitiu que viu sua equipe errar em algumas bolas e também abusar de algumas faltas, especialmente pelo fato dos baianos terem um bom aproveitamento das bolas paradas.

“A gente sabia que não podia fazer muitas faltas, porque essa é uma das forças dele. Tivemos algumas precipitações, mas também quero destacar que tivemos um gol do Bahia em impedimento. Ressalto isso porque quando temos um leve benefício falam muito. Vou até olhar umas colunas amanhã para ver isso. Quero dizer isso até porque minha defesa é bem treinada para bola parada”, iniciou o treinador.

“Mas quero dizer que o árbitro picotou o jogo inteiro e essa não é a orientação que nos foi passada e não é maneira que queremos ver o jogo. Ele parou toda hora para ficar falando que não pode agarrar. Se não pode agarrar, marca pênalti, não fala. Ele deu faltas fora do padrão e aí vem dar cinco minutos. Não adianta. Não é esse o padrão de arbitragem”, completou. “Venho dizendo muito que faltam coisas para termos o padrão Fifa”.

Além da arbitragem, Mano também lamentou muito a fraca atuação de Petros. De acordo com o treinador corintiano, a apresentação ruim tem ligação com o julgamento de segunda-feira no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

O meio-campista irá aos tribunais por causa do empurrão que deu no árbitro do clássico contra o Santos no último domingo.

“Senti ele aquém do Petros normal, mas não podia tirá-lo antes, porque daria margem, estaria acenando com algo que não queria fazer neste momento. Ele esteve abaixo do que pode e obviamente tem ligação com o julgamento. Isso atrapalhou um pouco”, completou.

O Corinthians volta a jogar na próxima quinta-feira, às 19h30, novamente no Itaquerão, contra o Goiás. O time tem 28 pontos, três a menos que o líder, o Internacional, que venceu o Goiás neste sábado por 1 a 0.