Topo

Sport pede adiamento de jogo por luto, CBF nega, e time jogará sob protesto

Eduardo Campos morreu em um acidente com um avião na manhã da última quarta - Luiz Claudio Barbosa/Futura Press/Folhapress
Eduardo Campos morreu em um acidente com um avião na manhã da última quarta Imagem: Luiz Claudio Barbosa/Futura Press/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

16/08/2014 20h27

O Sport entrará em campo neste domingo sob protesto. Foi o que o clube pernambucano, em nota oficial, comunicou no início da noite deste sábado após ter tido negado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o pedido de adiamento do jogo contra o Atlético-PR por conta da morte do político Eduardo Campos, na última quarta-feira.

De acordo com o Sport, ‘a festa do futebol não combina com o luto vivido pelo estado de Pernambuco, que no mesmo dia da partida será o local do velório e enterro do ex-governador’.

O clube ainda informou que, para o jogo deste domingo, todo o clube estará em luto oficial pela morte de Eduardo Campos.

Veja a nota oficial:

O Sport Club do Recife informa por meio desta nota oficial que solicitou junto à Federação Pernambucana de Futebol o adiamento do jogo de amanhã (domingo, 17), contra o Atlético-PR, válido por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. Na visão do clube, a festa do futebol não combina com o luto vivido pelo estado de Pernambuco, que no mesmo dia da partida será o local do velório e enterro do ex-governador do estado e candidato à Presidência da República, Eduardo Campos.

Sem êxito em sua solicitação perante à Confederação Brasileira de Futebol, o clube ratifica que entrará em campo sob protesto. O Sport Club do Recife ainda ressalta que sente muito por todos os acontecimentos vividos nos últimos dias e lamenta a perda de um grande nome da história política do estado de Pernambuco e do Brasil. Para o jogo deste domingo, todo o clube, inclusive os atletas, estarão em luto oficial.