Topo

Após 'semana quente', Vitória recebe Chapecoense em duelo contra o descenso

Do UOL, em São Paulo

17/08/2014 06h00

Briga entre jogadores, atletas barrados e mudanças na equipe. Assim foi a semana do Vitória, que após perder a sexta partida no Campeonato Brasileiro, tenta se recuperar na rodada para não correr o risco de retornar à zona de rebaixamento. O adversário da vez é a Chapecoense, que também está ameaçado e vem de derrota. O jogo acontece no Barradão, neste domingo.

Buscando uma nova formação para o Vitória, o técnico Jorginho resolveu, durante a semana, barrar o zagueiro Alemão – que falhou feio contra o São Paulo – e o meio-campista Richarlyson, que foi substituído ainda na etapa inicial do mesmo jogo. Porém, com a punição a Luis Aguiar por conta da briga com Adriano, existe a possibilidade de o segundo seguir no time.

Com 14 pontos em 14 jogos, o Vitória é o segundo time que menos venceu na competição nacional: foram apenas três triunfos, à frente apenas do Coritiba, com dois. E nada melhor do que um jogo ao lado da torcida, e contra um adversário direto, para conquistar mais três pontos e ficar mais distante da zona de descenso, da qual já não faz parte há três rodadas.

A Chapecoense vive situação bastante semelhante. Soma apenas um ponto a mais que o Vitória e também vem de derrota na última rodada, mas em casa, para o rival Figueirense. Nos últimos minutos. Algo que aconteceu nos dois jogos anteriores do time catarinense e já vem preocupando o técnico Celso Rodrigues, que procurou trabalhar o lado emocional dos atletas.

“Não vou esconder que quando se leva um gol no fim o baque é maior. Nós precisamos dar moral ao grupo nesse momento difícil”, avaliou Celso Rodrigues ao Diário Catarinense.

Uma das novidades para a partida será o retorno de Ricardo Conceição. O volante se recuperou da lesão na coxa direita e volta após longa ausência. A última partida do meio-campo foi diante do Santos dia 26 de julho, na Vila Belmiro, quando o time perdeu por 3 a 0. Na oportunidade, o jogador foi substituído por Abuda.

Celso Rodrigues deve contar com a volta de Nenén, que se recuperou de lesão. Por outro lado, ele não deverá contar com Camilo, em recuperação de lesão recente, e Rafael Lima, suspenso. O zagueiro levou o terceiro cartão amarelo no clássico diante do Figueirense. Enrique Meza e Groli disputam a posição.