Topo

Briga para fugir da lanterna: Fla e Coritiba fazem 'duelo dos desesperados'

Vanderlei Luxemburgo reconhece as limitações do Flamengo no Brasileirão 2014 - Gilvan de Souza/ Flamengo
Vanderlei Luxemburgo reconhece as limitações do Flamengo no Brasileirão 2014 Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2014 06h10

Donos das piores campanhas até o momento no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Coritiba se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Os times fazem um autêntico “duelo dos desesperados” na expectativa de fugir da lanterna e amenizar a incômoda crise com suas respectivas torcidas.

A partida começa com o Alviverde ocupando a última posição, com apenas 12 pontos em 14 jogos. O Rubro-negro está uma colocação acima e soma 13 pontos com o mesmo número de partidas.

Uma combinação de resultados até pode tirar uma das equipes da zona de rebaixamento, embora a meta inicial seja evitar de todas as formas a incômoda lanterna. O Flamengo ainda não venceu fora de casa e nem sequer marcou um gol longe dos seus domínios.

Com o time modificado e a aposta no brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que os seus comandados entram em campo para buscar o resultado em no máximo duas bolas.

“Se tivéssemos uma equipe pronta estaríamos na parte de cima da tabela e disputando o título. Temos que buscar a nossa realidade. Contra o Sport, um time que era quinto colocado, jogamos os 90 minutos como equipe e encontramos uma bola no jogo. Prefiro não sofrer gol e fazer um, jogar em cima de uma ou duas bolas. Temos que atuar pela vitória. Se não der, empatamos. A realidade do Flamengo é essa, nua e crua”, explicou.

Dono da casa, o Coritiba tem problemas semelhantes aos cariocas e não vence há três jogos - dois pelo Brasileirão. Comandante do time que mais empatou no torneio - seis vezes -, o técnico Celso Roth pediu o apoio da torcida para deixar a má fase.

“É importante que o torcedor venha e nos ajude a passar por este obstáculo. É um jogo entre duas equipes em posições complicadas no campeonato. O Flamengo está apenas um ponto na nossa frente. Temos dois jogos em casa. É um momento fundamental”, encerrou.

CORITIBA X FLAMENGO

Data/hora: 17/08/2014, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

Coritiba
Vanderlei; Reginaldo, Leandro Almeida, Luccas Claro e Dener; Baraka, Germano, Robinho, Dudu e Norberto (Élber); Zé Love
Técnico: Celso Roth

Flamengo
Paulo Victor; Leo Moura, Wallace, Marcelo e João Paulo; Recife, Marcio Araujo e Canteros; Everton, Eduardo da Silva e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo