Topo

Cristóvão culpa pontaria do Flu por derrota e defende entrada de Walter

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2014 21h45

O técnico Cristóvão Borges culpou a falta de pontaria pela derrota do Fluminense por 2 a 0 para o Botafogo na noite deste domingo, em Mané Garrincha, em Brasília, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o time chegou a criar oportunidades, mas o fato de ter pecado nas finalizações foi decisivo para o tropeço tricolor.

“No clássico, equilíbrio existe. Durante o jogo, trocamos o domínio do jogo, cada um dominou uma parte. Ai, claro, faz a diferença quem faz o primeiro gol. Isso faz a diferença. Poderia não ter sido dessa forma, pois mesmo tomando dois gols porque tivemos oportunidades, pelo menos quatro na frente do Jefferson no fim do jogo”, ressaltou Cristóvão.

Para o treinador, a entrada de Walter foi positiva para a equipe. Cristóvão foi questionado sobre a substituição pois os dois gols do Botafogo aconteceram logo após a saída de Cícero para a entrada do atacante.

“O Walter entrou, tomamos dois gols e ficamos na cara do Jefferson quatro vezes. A ideia era essa, dar uma companhia ao Fred na frente. Se concluíssemos com mais eficiência talvez tivéssemos mais sorte”, avaliou o treinador.

O Fluminense volta a disputar uma partida pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, às 21h, contra o Chapecoense, às 21h, em Santa Catarina.