Topo

Em situações parecidas, Sport e Atlético-PR tentam encostar no G-4

Felipe Azevedo formará o trio de ataque com Érico Júnior e Neto Baiano - Carlos Ezequiel Vannoni / Agência JCM / Fotoarena
Felipe Azevedo formará o trio de ataque com Érico Júnior e Neto Baiano Imagem: Carlos Ezequiel Vannoni / Agência JCM / Fotoarena

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2014 06h00

Vivendo situações parecidas na tabela, Sport e Atlético-PR se enfrentam neste domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, lutando para encostarem no G-4. Os dois times viveram momentos opostos na semana passada, mas o objetivo é o mesmo para o confronto de logo mais.

O Sport tem 21 pontos e perdeu para o Flamengo, no Maracanã, por 1 a 0. Por outro lado, o Atlético-PR, com 22, derrotou o Botafogo, na Arena da Baixada, por 2 a 0. Os dois jogos aconteceram no domingo.

Eduardo Baptista sinalizou durante a semana que pretende mexer na equipe. O técnico optou pela entrada do atacante Érico Júnior, que ficou fora dos últimos jogos, no lugar de Ronaldo. Desta maneira, a equipe voltará a atuar com os pontas abertos.

Érico Júnior jogará na direita e Felipe Azevedo atuará aberto pelo lado esquerdo. Oswaldo deverá continuar na vaga de Ewerton Páscoa. O zagueiro sofreu uma lesão na coxa direita e ficará fora da equipe por duas semanas.

Recém-chegados ao clube, Diego Souza e Ibson só deverão estrear pelo clube pernambucano dentro de duas semanas. Mesmo estando dois meses afastados do futebol, os dois jogadores foram elogiados pelo fisiologista, Inaldo Freire.

"Os dois jogadores me surpreenderam. Eles estavam afastados há dois meses e achamos que a condição física deles estaria abaixo do restante do grupo. Entretanto, isso não aconteceu. Os dois se apresentaram bem e dentro de duas semanas eles poderão ter condição de jogo", disse ao Diário de Pernambuco.

A equipe paranaense terá duas partidas seguidas fora de casa. Após o duelo deste domingo, visitará o Santos, quarta, na Vila Belmiro. Os confrontos são vistos como confrontos diretos para o time entrar no G-4.

“Quando cheguei aqui, o grupo estipulou como meta ficar entre os quatro melhores e disputar a Libertadores. Estamos no caminho certo. Os jogos que virão são brigas diretas por posições na parte de cima da tabela, que é onde queremos estar ao longo da competição”, disse o atacante Cléo.

Em relação ao time que passou pelo Botafogo, a única novidade será o retorno do lateral direito Ueliton, que cumpriu suspensão, na vaga de Mário Sérgio.

SPORT x ATLÉTICO-PR

Data: 17/08/2014 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Transmissão na TV: PFC
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

SPORT
Magrão; Patric, Oswaldo, Durval e Renê; Wendel, Rithely e Régis; Érico Júnior, Neto Baiano e Felipe Azevedo
Técnico: Eduardo Baptista

ATLÉTICO-PR
Wéverton, Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady e Marcos Guilherme; Marcelo e Cléo
Técnico: Doriva