Topo

Felipão enaltece empenho do Grêmio, mas diz que pressão continua

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

17/08/2014 18h44

O Grêmio pode não ter apresentado o melhor futebol possível, mas vontade não faltou. Esta foi a avaliação do técnico Luiz Felipe Scolari após a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma, neste domingo, na Arena. O comandante gremista, porém, lembrou que a pressão continua.

"A torcida queria ter visto espírito. Eu fiquei satisfeito. E eles também. Porque viram algo que é do Grêmio, de empenho, de equipe, de garra. Então ficamos satisfeitos. A atuação não foi das melhores, mas vencemos", salientou Felipão.

O Grêmio venceu graças a gols de Luan e Lucas Coelho. Com isso, rompeu série negativa que durava três jogos. Agora, soma 22 pontos e ocupa a 8ª colocação no Campeonato Brasileiro.

"Vamos analisar o time. Temos 22 pontos. Se tivéssemos 30, respiraríamos tranquilos. Mas com 22, ninguém pode respirar. Vamos ver se nos aproximamos de uma classificação", afirmou o treinador.

Os jogadores do Grêmio retomam trabalhos na tarde desta segunda-feira. Os próximo compromisso será contra o Cruzeiro, na quarta-feira.