Topo

Luxa freia empolgação após Fla sair da zona: 'Brigamos na parte de baixo'

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2014 19h22

O técnico Vanderlei Luxemburgo fez questão de frear qualquer empolgação por parte de torcida e jogadores após a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira. O Rubro-negro deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, porém, o comandante deixou claro que a missão continua em escapar da degola.

“A competição do Flamengo é sair da confusão. Passo isso para torcedor e jogadores. Não posso enganá-los. Colocamos a cara para fora da zona, mas não saímos totalmente. Trabalhamos, porém, não aconteceu nada. Voltamos para a confusão se perdermos lá na frente”, afirmou.

“Brigamos na parte de baixo da tabela. Nossa briga é ali. Não adianta pensar em Cruzeiro, Corinthians, Inter... Eles estão em outro mundo. Vamos trabalhar para buscar um percentual que nos mantenha fora da zona”, completou.

Apesar do alerta, Luxa comemorou a quebra de alguns padrões. O Flamengo marcou o primeiro gol e também conseguiu a sua vitória de número um fora de casa no Brasileirão frente ao Coritiba.

“Existia essa história de não fazer gol e não vencer longe do Rio. Matamos dois coelhos de uma vez só. Isso é muito bom e dá tranquilidade. Perder fora de casa complica as coisas. É o que faz diferença na competição”, encerrou.