Topo

Mancini diz que vitória do Botafogo em clássico é lição por salários em dia

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/08/2014 21h22

Para o técnico Vagner Mancini, a promessa da diretoria do Botafogo de normalizar os salários do elenco e a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, estão diretamente ligadas entre si. Após o jogo, a atuação do Alvinegro no Mané Garrincha na noite deste domingo deveria servir de lição sobre a importância dos pagamentos em dia.

“Importante dizer que as últimas semanas foram difíceis internamente. O que pedi aos atletas foi que entrassem em campo jogando com a alma porque, além de buscar essa vitória fundamental, essa vitória teria repercussão maior, seria um bem para o futebol brasileiro. Para que todos os clubes entendam a necessidade de se receber em dia. Para que todos enxerguem a necessidade de uma reestruturação geral no nosso futebol. A partir do momento em que tivemos um acerto, nós pudemos desempenhar nosso trabalho sem pensar em mais nada”, disse Mancini.

O treinador também não poupou elogios à atuação de sua equipe em campo. Para Mancini, o time apenas comprovou o potencial que mostra no dia a dia de treinamentos. O Botafogo deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro com a vitória e agora está em 12º, com 16 pontos.

“Lógico que o treinador sabe o potencial da sua equipe. Eu vinha dizendo que havia necessidade de um ajuste melhor, uma equipe mais equilibrada em campo. Hoje o que vimos foi isso, do primeiro minuto até o final. Uma equipe que marcou bem, jogou bem, teve posse, finalizou mais. Menos nos cinco minutos finais, que o Fluminense se lançou à frente. Mas eu sabia que cedo ou tarde faríamos um jogo desse. Jogar contra o Fluminense é ser testado os 90 minutos. o Fluminense é uma equipe muito boa. O Botafogo teve que ter um sistema de jogo inteligente, marcou mais à frente. E teve êxito em função da atitude dos atletas, de que seria possível desde que todos dessem o máximo possível de cada um”, avaliou o treinador.

O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 19h30.