Topo

Oswaldo evita críticas ao Santos e elogia Cruzeiro: "Um palmo acima"

Do UOL, em São Paulo

17/08/2014 20h33

Após a derrota por 3 a 0 neste domingo, o técnico Oswaldo de Oliveira não encontrou outra resposta para o placar negativo a não ser a qualidade do Cruzeiro. Mesmo triste com o resultado e com o número de gols perdidos pelo seu time, o treinador do Santos exaltou a força do atual campeão do Campeonato Brasileiro e disse que a equipe mineira está um “palmo acima” das demais.

“Já estou até ficando um pouco cansado de dizer isso...Guardadas as devidas proporções, o quadro foi parecido contra o Fluminense, Internacional e Corinthians. Ocorre que o Cruzeiro está um palmo acima de todo mundo, por isso o placar dilatado no fim do jogo. Um time que entra com Júlio Baptista e Dagoberto nos minutos finais acelera o ritmo e cria dificuldades”, analisou em entrevista coletiva após a partida.

Assim como Robinho e Edu Dracena, Oswaldo também reclamou do número de chances desperdiçadas ao longo da partida. O treinador se disse “sem palavras” para explicar os erros de finalização.

“Estamos criando. É algo que eventualmente você não consegue responder e nem apontar qual é o problema. Os jogadores estão criando e tentando”, afirmou.

Oswaldo também falou sobre a queda do Santos na competição e acredita que o nível dos adversários em sequência prejudicou sua equipe. Nas últimas rodadas, o time estacionou nos 20 pontos e despencou para a 10ª colocação. A última vitória no Brasileiro aconteceu há quase um mês, quando o time alvinegro venceu a Chapecoense por 3 a 0 na Vila Belmiro, na 12ª rodada.

“É decorrência do que acontece na competição. Tivemos uma sequência de adversários difíceis, principalmente fora de casa. Contra o Corinthians foi atípico, na Vila. Poderíamos ter vencido se não houvesse a expulsão. Mas nos outros, tivemos as oportunidade contra Fluminense, Internacional e Cruzeiro. São times pesados, difíceis de segurar”, completou.