Topo

Valdivia deixa clássico com "pressão na testa" e cita cotovelada em treino

Do UOL, em São Paulo

17/08/2014 16h26

A volta de Valdivia ao Palmeiras durou pouco – menos de 20 minutos. O meia começou bem a partida deste domingo diante do São Paulo, comandando as ações do alviverde, que tentou impor pressão ao rival.

A empolgação, porém, logo acabou: aos 18 minutos, ele se chocou com Kaká e deixou o gramado. Segundo os médicos, o motivo foi uma pancada no olho, que deixou o jogador com dores e tontura.

Por intermédio de sua assessoria de imprensa, Valdivia disse ter sentido pressão muito forte na cabeça. "Tomei uma cotovelada durante o treinamento e senti uma pressão muito forte na testa, na cabeça, durante o jogo.  A dor na coxa que eu senti foi apenas uma caimbra", falou.

Otávio Vilhena, médico do clube, também falou sobre o problema do chilen. "Ele confirma que o que fez sair do jogo foi a tontura, depois do jogo vamos para o hospital fazer os exames necessários. Dores musculares ele tem, mas nenhuma dor especifica que motivou a saída", disse.

O jogador foi visto deixando o estádio na segunda etapa, caminhando nas escadas do Pacaembu sem nenhuma dificuldade.

"Também não sei o que aconteceu", disse à Rádio Globo.

A partida marcava a volta do chileno ao Palmeiras após uma transferência frustrada para o mundo árabe. Durante o imbróglio, o jogador chegou a desaparecer, e teve o paradeiro desconhecido até por seus familiares. Ao retornar, explicou que estava no parque de diversões da Disney, em Orlando (EUA).