Topo

Valdivia tem fratura detectada no nariz. Lesão aconteceu na quarta-feira

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/08/2014 21h15

Valdivia fez exames neste domingo (17) e teve detectada uma lesão no nariz. O chileno fez exames no Hospital Albert Einsten acompanhado do médico palmeirense, Otávio Vilhena, e poderá até ser operado nos próximos dias.

O problema aconteceu na última quarta-feira, em disputa de bola com Wesley. O meia estava tentando roubar a bola de seu companheiro e se envolveu em um choque com o volante. No treino, ele chegou a ficar caído por alguns minutos, mas depois participou normalmente dos trabalhos.

O curioso é que, durante a semana, ele também esteve em todos os treinamentos na Academia de Futebol. Ele foi para o jogo já com o nariz quebrado. 

Neste domingo, durante a derrota por 2 a 1 para o São Paulo, ele deixou o campo aos 18 minutos reclamando de muitas dores na testa e tontura. Ele deixou o Pacaembu aos 35 minutos do 2º tempo caminhando normalmente e sem falar o que aconteceu. O departamento médico palmeirense também não sabia o que aconteceu.

Assim que deixou o gramado, a suspeita era de que o atleta tivesse tido uma lesão muscular, especialmente pelo atleta ter ficado cerca de um mês sem treinar por causa da frustrada negociação com o futebol dos Emirados Árabes.