Topo

Aránguiz é convocado para amistosos e desfalca Inter em dois jogos

Aránguiz vai disputar dois amistosos com o Chile nos Estados Unidos no começo de setembro - Jeremias Wernek/UOL
Aránguiz vai disputar dois amistosos com o Chile nos Estados Unidos no começo de setembro Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2014 20h02

O status de peça importante do Chile na Copa do Mundo tem seus prós e contras para Charles Aránguiz. Vital time do Internacional de Abel Braga, o meia foi convocado pelo técnico Jorge Sampaoli para dois amistosos nos Estados Unidos, no começo de setembro. E assim, desfalcará o clube gaúcho em pelo menos duas rodadas do Campeonato Brasileiro.

As partidas da seleção chilena serão contra México e Haiti, nos dias 6 e 9 de setembro, na América do Norte. Os compromissos do time nacional geram conflito com a agenda do Colorado, que encara Figueirense e Vitória no período.

O confronto com a equipe de Santa Catarina está agendado para um dia depois do primeiro amistoso do Chile nos Estados Unidos. Já o desafio com o time baiano acontecerá em 9 de setembro, no Barradão.

A cúpula do Inter confirma ter recebido o ofício da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile, informando a convocação de Aránguiz. E até o presente momento não cogita tentar uma liberação do jogador das partidas.

A desconvocação poderia se justificar pelos números. No Beira-Rio desde janeiro, Aránguiz só perdeu um jogo com a camisa do Internacional. Foi na última quarta-feira, para o Ceará. Até então eram 19 partidas com 16 vitórias e três empates. Estatística que reforça sua importância para o time, que sonha com o título do Brasileirão 35 anos depois.