Topo

Atlético-MG terá zaga reserva em momento ruim da defesa na temporada

Do UOL, em Belo Horizonte

18/08/2014 12h49

O Atlético-MG terá um desfalque certo importante para pegar o Flamengo, quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. O time perdeu o zagueiro Leonardo Silva, que levou o terceiro amarelo no empate com o Figueirense, por 2 a 2, no domingo passado. Com a zaga reserva, o time mineiro terá a missão de encerrar sequência negativa do sistema defensivo.

O técnico Levir Culpi se mostrou tranquilo e confirmou Edcarlos como titular ao lado de Jemerson, formando uma dupla de zaga reserva. “O Léo tomou o terceiro amarelo e está fora. A gente vai precisar resolver”, disse.

Porém, o momento defensivo do Atlético é ruim e preocupante. O time levou gols nos últimos oito jogos em sequência. A última partida que a equipe de Levir Culpi saiu sem ser vazada foi, curiosamente, fora de casa, no primeiro jogo da final da Recopa, contra o Lanús, na Argentina.

Sem Leonardo Silva, que marcou gol contra diante do Figueirense, Levir Culpi disse não contar com Emerson, que ainda se recupera fisicamente, e espera ter a liberação do recém-contratado Tiago, cedido pelo Caxias do Sul.

“O Emerson anda não tem condições de jogo, não dá nem para contar com ele. Mas o Edcarlos tranquilo, é um ótimo zagueiro. Ainda tem o Tiago que pode vim para compor o banco. Mas a gente tem solução, vai enfrentar o Flamengo com a dupla de zaga tranquila”, observou Levir.

A defesa tem sido uma dor de cabeça para o treinador, que vem tendo problemas com lesões no setor. Réver estará de fora por pelo menos três meses, após cirurgia no tornozelo esquerdo. Emerson ainda se recupera de lesão no início do ano e não vem nem treinando coletivamente com o elenco.