Topo

Com Levir, Atlético-MG mostra poder ofensivo e dificuldade defensiva

Do UOL, em Belo Horizonte

18/08/2014 16h01

Levir Culpi completará no domingo quatro meses como técnico do Atlético-MG. O treinador comandou a equipe mineira em 17 jogos oficiais. O início do trabalho do comandante, porém, comprova a vocação ofensiva alvinegra, com facilidade para fazer gols, mas apresenta problemas defensivos.

A defesa é a principal dor de cabeça do treinador. Dos 17 jogos oficiais sob o comando de Levir, a equipe saiu de campo sem sofrer gol em apenas três partidas. Ao todo, foram 20 gols sofridos neste período.

Das oito partidas disputadas pelo Atlético no pós Copa do Mundo, o time só não levou gol em um jogo, na primeira partida da final da Recopa, contra o Lanús, na Argentina. Depois, foram 11 gols sofridos em sete partidas.

Se comparado ao período de Paulo Autuori, a defesa atleticana tem sido vazada pelos adversários mais facilmente. Dos 23 jogos sob o comando do antecessor de Levir, o time alvinegro saiu em branco em 11 duelos.

Com Autuori no comando, foram 16 gols sofridos, quatro a menos em relação ao atual momento com Levir Culpi. O treinador anterior dirigiu o alvinegro mineiro em jogos do Campeonato Mineiro e da Libertadores.

Por outro lado, o time de Levir Culpi mostra que a força do seu time está no ataque. Com o treinador, em apenas duas partidas o time deixou o campo sem marcar gols, diante do Goiás, derrota 1 a 0, e empate com o Criciúma, por 0 a 0, curiosamente, ambas com o Atlético sendo mandante.

Com o atual técnico, foram 27 gols marcados em 17 partidas oficiais. A consistência ofensiva do atual time é bem diferente em comparação com a equipe de Paulo Autuori. Com o antecessor, foram oito partidas sem marcar gols e 33 tentos assinalados em 23 duelos.