Topo

Douglas Santos é regularizado na CBF, mas só deve estrear contra o Inter

Lateral Douglas Santos já tem condições de jogo pelo Atlético-MG, mas não estreará contra o Flamengo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Lateral Douglas Santos já tem condições de jogo pelo Atlético-MG, mas não estreará contra o Flamengo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

18/08/2014 17h24

O segundo reforço do Atlético-MG contratado na semana passada foi regularizado oficialmente nesta segunda-feira. Douglas Santos está à disposição do técnico Levir Culpi, mas poderá demorar a ter sua oportunidade no alvinegro mineiro, já que está convocado para a seleção sub-21 do Brasil.

O jovem lateral aposta na volta ao Brasil para ganhar espaço na seleção brasileira. O atleta foi convocado por Alexandre Gallo para amistosos da seleção olímpica. Douglas também foi lembrado por Felipão em abril de 2013 para amistoso contra a Bolívia.

Inscrito oficialmente na CBF, o jogador não deverá participar da partida desta quarta-feira, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Há a possibilidade de Douglas Santos ser utilizado apenas no domingo, contra o Internacional, no Independência.

Depois deste jogo, o atleta se apresentará a Alexandre Gallo para a seleção olímpica, que fará amistosos do dia 1º a 10 de setembro. Desta forma, o lateral deverá desfalcar o Atlético-MG diante do Coritiba, um dia antes da sua apresentação, Botafogo e Corinthians, todos pelo Brasileirão.

O jogador, de 20 anos, foi formado pelo Náutico, onde se destacou em 2012 sob comando de Alexandre Gallo. Na temporada passada, ele se transferiu para a Udinese, para compor o elenco do time italiano. Porém, não teve grande sequência de jogos.

Dos três reforços anunciados pelo Atlético na última semana, apenas o zagueiro Tiago ainda não teve sua situação regularizada. O técnico Levir Culpi espera contar com o defensor para completar o banco de reservas do time diante do Flamengo. O volante Rafael Carioca já fez a sua estreia diante do Figueirense, no domingo, com empate em 2 a 2.