Topo

Emprestado pelo Grêmio, Marcelo Moreno desfalca Cruzeiro na quinta-feira

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

18/08/2014 15h25

O técnico Marcelo Oliveira não perdeu nenhum jogador por contusão ou suspensão diante do Santos, mas terá um desfalque para o jogo com o Grêmio. O atacante Marcelo Moreno não poderá jogar por força contratual e o técnico terá que mudar a equipe.

O jogador está emprestado pelo time gaúcho ao Cruzeiro até o fim da temporada e, segundo a assessoria de imprensa do clube celeste, existe uma cláusula no contrato que não permite o jogador atuar contra o Grêmio.

Também serve como um descanso bem-vindo para Marcelo Moreno, pois o jogador está gripado e apresentou quadro de febre no domingo e nesta segunda-feira. No jogo contra o Santos ele até pediu para ser substituído na segunda etapa.

Dessa forma, Marcelo Oliveira será obrigado a mexer no comando ofensivo. A alteração mais provável será a entrada de Júlio Baptista na vaga do camisa 9, pois o meia atuou dessa forma contra o Santos e o técnico gosta de utilizá-lo assim.

“Na ausência de um jogador da posição, eu acho que ele (Júlio Baptista) tem uma capacidade de fazer muitos gols lá na frente, porque é um jogador que está próximo do gol, é um jogador experiente, que tem uma história belíssima e esta tentando afirmação através do treinamento e das oportunidades que tem”, disse o técnico.

Ele ainda tem outras opções para o setor ofensivo, mas todas elas dependeriam de improvisação ou mudança de esquema. Marquinhos e Dagoberto, por exemplo, poderiam retornar ao time e Ricardo Goulart ser deslocado para a função de centroavante.