Topo

Fla de Luxa vira time do '1 a 0' e chegada de Elton traz ânimo para mudança

Elton (e) durante passagem pelo Vasco: próximo de ser confirmado pelo Flamengo - Maurício Val / FOTOCOM.NET
Elton (e) durante passagem pelo Vasco: próximo de ser confirmado pelo Flamengo Imagem: Maurício Val / FOTOCOM.NET

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/08/2014 06h10

O Flamengo passou quase três meses na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A situação desesperadora fez a diretoria apostar na chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. E, no último domingo, o time deixou o incômodo posto ao vencer fora de casa o Coritiba por 1 a 0.

O curioso é que o Rubro-negro de Luxa joga assumidamente pela diferença mínima no marcador. Além dos paranaenses, os cariocas bateram Botafogo e Sport pelo placar de 1 a 0. A derrota, quando aconteceu, veio com o mesmo resultado a favor da Chapecoense.

“Fechamos a casinha para ninguém entrar. Não é por ser o Flamengo que vou para cima. É preciso fechar e jogar por uma bola ou duas no momento difícil. As coisas começam a fluir quando tudo estiver tranquilo. É importante começar a marcação lá na frente e trazer o adversário para o nosso campo”, explicou o treinador.

O fato de atuar fechado e por “uma ou duas bolas”, conforme Vanderlei Luxemburgo costuma dizer, é tratado nos bastidores como a realidade do Flamengo por conta do elenco limitado. A equipe não deve mudar a forma de jogar, mas a chegada de um reforço indicado pelo próprio comandante promete movimentar as ações ofensivas.

Trata-se do atacante Elton, que já passou pelo rival Vasco da Gama. Conforme noticiado pelo UOL Esporte, o jogador iniciou as conversas com o clube da Gávea na última semana e acertou rapidamente.

Elton chega para disputar vaga com Alecsandro e oxigenar o ataque. Ele deve assinar contrato até o final do Campeonato Carioca de 2015 com opção de compra. Restam apenas os exames médicos para que o reforço seja anunciado pelo Flamengo.

O atleta estava emprestado ao Al Nassr, mas retornou ao Corinthians por falta de pagamento no clube árabe, que recentemente tirou Hernane da Gávea. Elton treinava em separado no Alvinegro Paulista, com quem possui contrato até o final de 2014. Ele marcou 16 gols em 20 jogos na Arábia Saudita.