Topo

Fred vive má fase em volta ao Flu, mas recebe apoio de técnico e até rival

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/08/2014 06h00

Com Fred como titular, o Fluminense teve uma atuação frustrante diante do Botafogo na derrota por 2 a 0 para o rival pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mané Garrincha, na noite do último domingo. O atacante, porém, foi poupado pelo treinador Cristóvão Borges pela baixa produção ofensiva da equipe na partida que aumentou a tensão nas Laranjeiras criada pela eliminação traumática na Copa do Brasil.

Fred produziu pouco durante o duelo com o Botafogo, mas o lance que determinou a avaliação negativa de sua atuação foi o pênalti perdido aos 42min do segundo tempo, que poderia iniciar uma reação tricolor em busca ao menos do empate no clássico.  Cristóvão, no entanto, não culpou o jogador pela produção discreta no confronto.

“O Fred é um jogador que atua como pivô. Como a equipe não teve a mesma movimentação, a mesma posse de bola, criamos muitas jogadas de lado do campo, que tem que facilitar o jogo para ele ou qualquer outro centroavante que jogue na nossa equipe com essas características. A equipe não conseguiu fazer isso de uma forma melhor e então ele ficou muito isolado. Por isso, coloquei o Walter para fazer companhia. Tanto é que ele e o Walter tiveram oportunidades depois de fazer os gols”, avaliou Cristóvão, lembrando a segunda metade da etapa final da partida, dominada pelo Fluminense.

A produção ainda abaixo da esperada de Fred após a Copa do Mundo foi relativizada até mesmo pelo goleiro do Botafogo, Jefferson, seu companheiro de seleção brasileira no último Mundial. Para o camisa 1 do Alvinegro, o centroavante tricolor pode dar uma resposta às críticas em breve.

“É momento, fase. Tem condições de dar a volta por cima. Vou torcer por ele. É um cara que merece tudo de bom”, disse Jefferson ao PFC.

Fred, no entanto, não teve a mesma paciência ao ser questionado sobre a má fase que vive desde a Copa do Mundo. Desde o começo do Mundial, há dois meses, o camisa 9 atuou em dez partidas e marcou apenas dois gols.

“Você está de sacanagem de fazer essa pergunta, né?!”, disparou Fred ao ser questionado por repórter do PFC.

Nos quatro jogos pelo Tricolor desde que retornou da Copa, Fred marcou apenas em uma oportunidade. Curiosamente, o tento saiu na traumática derrota por 5 a 2 sobre o América-RN. Na ocasião, o atacante deixou o gramado quando a equipe ainda vencia por 2 a 1 alegando dores no joelho esquerdo.