Topo

Luiz Antônio volta a treinar no Fla após prestar depoimento sobre milícia

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/08/2014 16h49

O meia Luiz Antônio voltou a treinar em campo com os companheiros de Flamengo, nesta segunda-feira, no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, zona oeste do Rio de Janeiro. O jogador prestou depoimento na última semana sobre suposta ligação com uma milícia e participou da atividade junto aos reservas. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo.

Ele ficou fora da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba, no último domingo, e está à disposição caso seja o desejo do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na quarta-feira, o Rubro-negro recebe o Atlético-MG, às 22h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entenda o caso

Segundo investigação inicial da Draco-IE, Luiz Antônio presenteou, com uma caminhonete Ford Edge, o ex-PM Marcos José de Lima Gomes, o Gão, um dos chefes da milícia na zona oeste. No dia 11 de janeiro, o pai do jogador registrou o roubo do veículo na 42ª DP (Recreio). Gão teria ficado com a caminhonete por pelo menos duas semanas. O ex-PM está preso.

Tal atitude configurou, de acordo com os policiais, o golpe conhecido como "tombo do seguro", no qual o segurado diz que teve o carro roubado para recuperar o valor em dinheiro do mesmo através da seguradora. Luiz Antônio negou conhecer o comandante da milícia em seu depoimento e confirmou que o automóvel foi realmente roubado enquanto era dirigido pelo seu pai.

O delegado Alexandre Capote considerou as explicações importantes para esclarecer os fatos. Ele aguarda os próximos passos para finalizar a investigação e confirmar se Luiz Antônio será convocado novamente ou poderá seguir a carreira normalmente após a turbulência.