Topo

Marcos Rocha é vetado e desfalca Atlético-MG contra o Flamengo

Do UOL, em Belo Horizonte

18/08/2014 13h42

O técnico Levir Culpi perdeu mais um importante jogador para a partida com o Flamengo, quarta-feira, às 22h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O lateral-direito Marcos Rocha foi vetado pelo departamento médico e retornou com Leonardo Silva para a capital mineira nesta segunda-feira.

O lateral foi substituído no segundo tempo do empate com o Figueirense, por 2 a 2, no domingo passado, em Florianópolis, por causa de dores na coxa esquerda. Na manhã desta segunda-feira foi reavaliado pelo médico Rodrigo Lasmar, que vetou o atleta do confronto.

Ausente da delegação que vai para o Rio de Janeiro, Marcos Rocha fará tratamento em Belo Horizonte para ter condições de jogo no sábado, contra o Internacional. 

Para a vaga de Rocha, o jovem Alex Silva ganhará nova oportunidade na lateral. Levir Culpi já havia perdido o zagueiro Leonardo Silva, que levou o terceiro amarelo. Edcarlos será seu substituto.

O treinador esperava a recuperação de Pierre, que sofreu edema na coxa direita. Porém, o jogador não foi liberado pelo departamento médico, ficando de fora do segundo jogo seguido. Josué seguirá como titular ao lado de Rafael Carioca, que estreou contra o Figueirense. 

Além do trio, Levir Culpi seguirá sem poder contar com o volante Leandro Donizete, com problema muscular, Guilherme, com de grau médio na coxa esquerda, que já ficaram de fora diante do Figueirense. Réver também é ausência para o restante do ano, com contusão no tornozelo esquerdo.