Topo

Recusa celeste a Michel Bastos é vista por Egídio como 'prova de confiança'

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

18/08/2014 18h32

Muito questionado pelo torcedor no primeiro semestre, o lateral esquerdo Egídio reassumiu a condição de titular e está prestigiado no Cruzeiro. Tanto é que a diretoria recusou a contratação de Michel Bastos, que foi oferecido ao clube. O camisa 6 gostou da atitude dos dirigentes e se disse mais confiante.

“Ele é um bom jogador, mas estou fazendo meu trabalho firme, forte, não deixando a desejar, pelo contrário. Fico feliz pela diretoria e a presidência recusar, isso dá mais moral e confiança a fazer meu trabalho”, destacou o lateral.

Segundo o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, Michel Bastos foi oferecido ao time celeste e chegou até a acertar salários. No entanto, foi vetado pelo técnico Marcelo Oliveira, que se disse satisfeito com Egídio e Miguel Samúdio, e depois se transferiu para o São Paulo.

Contente com a boa fase, Egídio diz que o segredo para continuar no time titular é manter a concentração. “A gente sempre tem que estar ligado, sempre se empenhar cada vez mais, nunca se acomodar, sempre querer mais”, comentou.

O lateral ainda comemorou a confiança do treinador, que voltou a utilizá-lo como titular. Desde o jogo contra o Coritiba, pela, quinta rodada do Brasileirão, ele não saiu mais da equipe. “Isso passa confiança e tranquilidade para trabalhar, sempre querendo mais e é isso que vou em busca”, destacou.

O camisa 6 ainda disse que vem aprimorando a marcação para seguir como titular. “A cobrança na marcação é maior que com a bola no pé atacando, o meu potencial é de ataque. Então, ele (Marcelo Oliveira) não preocupa muito com isso e sim em defender. No primeiro tempo contra o Santos, o Robinho foi jogar para cima de mim e não criou nada e no segundo tempo foi para o outro lado”, comentou.