Topo

Santos vive jejum de gols, mas não preocupa Oswaldo: "Estamos criando"

Do UOL, em São Paulo

18/08/2014 06h01

O Santos começa a viver um incômodo jejum no Campeonato Brasileiro. Após o jogo no último domingo (17), na derrota contra o Cruzeiro, a equipe da Baixada acumula três jogos sem balançar as redes, com três derrotas seguidas e cinco gols sofridos.

Nem mesmo a presença de Robinho nas duas últimas partidas –enfrentou o Corinthians e não esteve diante do Internacional -  do Nacional foi o suficiente para que o jejum fosse quebrado.

Apesar de todos os números negativos, o técnico Oswaldo de Oliveira não se mostra preocupado e afirma que enxerga sua equipe criando as oportunidades necessárias para balançar as redes dos adversários.

“Estamos criando oportunidades a olhos vistos. É algo que eventualmente você não consegue resolver nem apontar o problema. Os jogadores estão criando, tentando. Estamos nos preparando para isso, mas não posso dizer mais nada a respeito”, disse o treinador.

Contra o Cruzeiro, Oswaldo até tirou Leandro Damião no intervalo. O atacante dos milhões de reais e dos poucos gols é um dos principais motivos do jejum, somado à ausência de Gabriel, que está com a seleção brasileira.

O comandante explica que optou por tirar Damião para ter reforço na marcação.

“Foi opção tática. Eu tinha ele e o Robinho, que não estavam conseguindo nos ajudar, na marcação adversária. Como o Rildo e o Thiago Ribeiro fazem o lado de campo, preferi ter o Robinho pelo meio para tentar chegar no gol e frear os avanços dos laterais do Cruzeiro, que estavam nos criando problemas”, completou.

Na próxima rodada, para acabar com o jejum, o Santos enfrenta o Atlético-PR na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para 19h30 de quarta-feira, na Vila Belmiro.