Topo

Botafogo testa força para afastar degola em sequência contra rivais diretos

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/08/2014 06h02

Após vitória sobre o Fluminense – adversário que ocupa as primeiras colocações –, o Botafogo engata sequência contra times que querem deixar de lado preocupações com a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. É justamente contra adversários diretos que o Alvinegro busca manter o bom desempenho para mostrar que as dificuldades estão no passado.

Os desafios contra os catarinenses Figueirense e Chapecoense aparecem na agenda do Botafogo como fundamentais para ganhar fôlego capaz de tirar a equipe do perigo da degola e dar força para um segundo turno mais regular. O primeiro duelo está marcado para esta quarta-feira, às 19h30.

Com 16 pontos e na 12ª colocação, o Alvinegro busca se inspirar em vitória no clássico do último domingo para derrotar o Figueirense, fora de casa. O adversário está em 18º – na zona de rebaixamento – com dois pontos a menos.

“Cada jogo tem sua postura dentro de campo, até porque as equipes não jogam igual. Então é preciso fazer ajustes. A determinação foi o ponto alto. Isso tem que ser mantido em alto nível e faz com que todos os detalhes sejam favoráveis à sua equipe, que ganha as divididas, a bola bate no adversário e sobra. Sem determinação e vontade, nada acontece”, ensinou o técnico Vagner Mancini.

Um bom desempenho pode impulsionar o Botafogo para jogo contra a Chapecoense, no próximo sábado, no Maracanã. O time do interior de Santa Catarina também passa por apertos no Brasileiro. Atualmente, está com os mesmos 16 pontos que o Alvinegro.

O Botafogo já está em Florianópolis para jogo contra o Figueirense. Sem passar pelo Rio de Janeiro, a delegação alvinegra deixou Brasília e tem curto período de preparação para a 16ª rodada do Brasileiro.