Topo

Convocados podem perder só um jogo do Brasileiro. Depende do sacrifício

Dunga anunciou nesta terça-feira sua primeira convocação após retornar à seleção - Marcello Dias/Futura Press/Futura Press/Estadão Conteúdo
Dunga anunciou nesta terça-feira sua primeira convocação após retornar à seleção Imagem: Marcello Dias/Futura Press/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 12h19

Assim que Dunga anunciou os convocados para seu novo ciclo na seleção, torcedores de Cruzeiro, Corinthians, Atlético-MG e Botafogo ligaram o alerta. Com jogadores importantes lembrados pelo treinador, suas equipes serão desfalcadas no Brasileirão. Mas a situação pode ser amenizada. A tabela ajudou três desses times, e dependendo de algumas circunstâncias, Cruzeiro, Corinthians e Atlético-MG podem perder seus jogadores em apenas uma rodada.

Os amistosos do Brasil estão marcados para as 22h (de Brasília) dos dias 5 (sexta) e 9 (terça) de setembro, nos Estados Unidos, contra Colômbia e Equador. Nesse período, as rodadas do Brasileiro acontecem nos dias 6 e 7 (sábado e domingo) e 10 e 11 (quarta e quinta).

Cruzeiro, Corinthians e Atlético-MG só entram em campo na noite de quinta-feira, dois dias após o duelo contra os equatorianos, em Nova Jersey.  Nesse dia, o líder do Brasileiro recebe o Bahia às 20h30, enquanto Corinthians e Atlético-MG se enfrentam no Itaquerão, em São Paulo, às 19h30.

Tudo dependerá do desgaste de Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Cruzeiro), Gil e Elias (Corinthians) e Diego Tardelli (Atlético-MG) na partida pelo Brasil e da avaliação das respectivas equipes. A logística tende a ajudar, com voos diretos dos Estados Unidos para o Brasil na quarta-feira.

No caso de Jefferson, do Botafogo, a situação é mais difícil, já que o time recebe o São Paulo às 22h de quarta, dia seguinte ao amistoso contra o Equador.

Certo, apenas, é que os quatro clubes terão desfalques importantes na 19ª rodada do Brasileiro. Todos entrarão em campo no domingo, dia 7. O Cruzeiro visita o Fluminense, o Corinthians vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma e o Atlético-MG recebe o Botafogo.

Confira os convocados: