Topo

Cruzeiro defende longa invencibilidade contra Grêmio no Mineirão

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

19/08/2014 06h30

Líder do Brasileirão com 33 pontos, o Cruzeiro volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, às 20h30, contra o Grêmio, novamente no Mineirão. O time celeste defenderá longa invencibilidade diante do tricolor gaúcho em jogos no estádio da Pampulha.

O último revés do Cruzeiro pra o Grêmio no Mineirão ocorreu em outubro de 1998, há quase 16 anos. Na ocasião, o time gaúcho venceu por 2 a 0, com gols de Scheidt e Rodrigo Mendes, pela primeira fase do Brasileirão, que era disputado em mata-mata na reta final.

Desde então, o retrospecto é amplamente favorável aos mineiros no Gigante da Pampulha, com oito vitórias e apenas um empate. Foram 22 gols a favor da equipe celeste e apenas três contra em todo esse período.

Ao todo, foram 18 triunfos, dois empates e três derrotas contra os gaúchos atuando no Mineirão. No retrospecto geral, a vantagem também é da equipe celeste. Em 61 jogos, venceu 27, empatou 16 e perdeu 18, com 83 gols a favor e 63 contra.

Egídio espera que o fator casa faça novamente a diferença para o Cruzeiro, que tem 100% de aproveitamento no estádio pelo Brasileirão. “Os times que vêm jogar aqui já vêm com receio de jogar contra a gente, com um pouco de precaução. Temos que jogar como estamos jogando”, comentou.

O meia Júlio Baptista crê que a manutenção do bom rendimento em casa será decisivo para seguir na briga pelo caneco. “Acredito que se nós conseguirmos dentro de casa, manter essa fortaleza, ganhar praticamente todos os jogos fora e conseguir pontuar em alguns jogos, tenho certeza que vamos estar brigando pelo título”, ressaltou.