Topo

D'Alessandro vê Inter maduro e reclama de críticas: "Somos injustiçados"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2014 19h03

O meia D’Alessandro pediu maior reconhecimento a fase vivida pelo Internacional no Brasileirão. Nesta terça-feira, o capitão do time gaúcho afirmou que a equipe tem recebido críticas iguais as do ano passado – quando lutou contra o rebaixamento até a última rodada. Para o argentino, o Colorado tem sido injustiçado.

“Passamos um 2013 difícil e estou ouvindo a mesma crítica do ano passado agora, mas a campanha é muito diferente. Não sei o que vai acontecer daqui para frente, mas até agora ninguém pode falar mal do nosso time. Ninguém pode falar que nosso time não está lutando e brigando, que não tem merecendo. Estamos merecendo, reconhecemos que só merecíamos vencer contra o Bahia. Essas coisas incomodam, eu fico ligado em tudo e defendo meu time. Não tem como aceitar as mesmas críticas que ouvimos no ano passado”, disse D’Ale.

A origem da insatisfação do camisa 10 está na análise feita pelas emissoras de rádio de Porto Alegre após a vitória em cima do Goiás, no último sábado. O triunfo em Goiânia fez o Colorado chegar a cinco vitórias seguidas e sem sofrer gols.

“Nos últimos jogos a gente vem merecendo. Só contra o Bahia ficamos devendo, reconhecemos. Faz parte da nossa humildade reconhecer. São opiniões e não concordo, não concordo que o Inter não está merecendo. Que não está jogando bem. Não sou um cara que vai mentir para vocês, que não vai admitir algo. O nosso grupo também é consciente e nosso treinador também é assim, fala quando o time foi bem ou não. E às vezes estamos sendo injustiçados”, afirmou o argentino.

Vice-líder do Brasileirão com 31 pontos, o Internacional recebe o São Paulo nesta quarta-feira no Beira-Rio. Em caso de vitória, o time de Abel Braga vai dormir no topo da tabela mais uma vez, pois o Cruzeiro só entra em campo na quinta, diante do Grêmio, em Belo Horizonte.

"Estamos com tranquilidade, sendo um time mais maduro. Não tivemos muitas chances contra o Goiás, mas não levamos contra-ataques. E na hora de atacar estivemos mais perto do gol. E tivemos a sorte do gol. Tem o mérito nosso, de saber ler o jogo. É uma melhora que estamos conseguindo", completou D'Alessandro.

O time desta temporada quase dobrou o número de vitórias no mesmo número de jogos do Brasileirão, em comparação com a equipe de Dunga. Com o atual treinador da seleção brasileira foram cinco triunfos em 15 partidas. Com Abel Braga já são nove vitórias.