Topo

Elias e Gil desfalcam Corinthians por seleção, mas veem "caminho natural"

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 18h03

Elias e Gil devem desfalcar o Corinthians em três partidas por conta da seleção brasileira, assim como Guerrero (Peru) – e possivelmente Lodeiro (Uruguai) e Romero (Paraguai). Se para o clube parece um cenário triste, para a dupla lembrada por Dunga trata-se do “caminho natural”.

“É mérito individual nosso e de toda a equipe. Se não tivesse nas primeiras posições, nenhum dos jogadores seria convocado. É um caminho natural a ser seguido. Não só o Corinthians, mas o Cruzeiro teve outros jogadores. Isso é o caminho natural daqueles times que estão disputando o título”, disse Elias. 

“É uma coisa que sempre acontece. As equipes brigando pelo título vão sempre perder jogadores nesse caso”, completou Gil.

Os jogadores não entram nesse mérito, mas o desfalque por conta das seleções é uma exclusividade do futebol brasileiro, que não para por conta da data Fifa. Mano, que sofreu do lado contrário quando comandou a seleção, sempre que poder bate na tecla de que o Brasileiro deveria parar para jogos internacionais.

O cenário é tão complicado que o Corinthians estuda pedir adiamento de suas partidas à CBF. O tema é debatido há semanas no clube, que sabia que teria problemas, especialmente no ataque. Se Lodeiro e Romero forem chamados, serão cinco desfalques durante as datas Fifa.

Antes de fazer qualquer pedido, no entanto, o clube vai sondar a CBF para ver se tem chance de ser atendido. Caso receba uma negativa, não deve se mobilizar nesse sentido. A precaução não impediu que Gobbi desse uma “bronca” bem-humorada nos atletas, repetindo seu discurso recorrente de que não gosta que ninguém do clube seja convocado. 

“Ele está defendendo a parte dele. A gente sabe o quanto é difícil perder jogadores a essa altura. Mas ao ir para a seleção você se valoriza, valoriza seu elenco. Ele está chateado, é claro, mas isso faz parte. É um caminho comum, o caminho que as grandes equipes têm de seguir”, completou Elias.