Topo

'Fominha', Lucas Coelho supera expectativa e tenta seguir titular do Grêmio

Lucas Coelho marcou o segundo gol na vitória do Grêmio sobre o Criciúma - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Lucas Coelho marcou o segundo gol na vitória do Grêmio sobre o Criciúma Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2014 10h46

Lucas Coelho admite: foi 'fominha' no lance do segundo gol gremista diante do Criciúma, no domingo. Mas foi por um bom motivo. Após receber de Felipe Bastos, ele driblou um marcador e colocou na rede. Feliz pelo bom momento, o jovem de 20 anos espera seguir no time.

"Fui um pouco fominha no lance. Mas acho que o centroavante tem que ser fominha às vezes. Foi a escolha certa", admitiu em entrevista coletiva concedida na segunda-feira.

Lucas atuou por força da lombalgia apresentada por Barcos. Para a próxima quinta-feira, quando o Grêmio pega o Cruzeiro pela 16ª rodada do Brasileirão, é possível a sequência, já que o Pirata ainda não retomou os treinamentos.

"Eu venho fazendo meu trabalho bem, o Barcos também. É o Felipão quem tem que decidir. Se ele quiser escalar nós dois juntos, também pode fazer. Se for escolher um, vai acertar. Tenho é que estar à disposição", comentou.

Lucas chegou ao Grêmio para o Sub-14. Primeiro, foi aprovado em um teste como meia. Mas pela estatura e a força, acabou levado para o ataque pelos treinadores da base. Subiu para o profissional no início do ano passado e nesta temporada, após evidente amadurecimento, está recebendo chances. Ao todo tem 13 jogos disputados e 2 gols marcados em 2014. Seu contrato com o clube gaúcho vai até janeiro de 2018.

"Estou tentando aproveitar as chances que tenho recebido. Sempre quero isso. É bom quando se consegue. Ontem [domingo], mais do que eu me sair bem, o importante era o Grêmio ganhar. Consegui as duas coisas", finalizou.

O Grêmio treina no CT Luiz Carvalho na tarde desta terça. Na quinta, o adversário será o Cruzeiro às 20h30 no Mineirão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.