Topo

"Frustração zero", diz Ganso sobre nova ausência na seleção brasileira

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 13h11

A Copa do Mundo passou, a seleção brasileira teve o comando totalmente reformulado e Paulo Henrique Ganso novamente não foi chamado. Desta vez, a decisão pela ausência do camisa 10 do São Paulo foi de Dunga, e não de Luiz Felipe Scolari ou Mano Menezes. Éverton Ribeiro, Willian, Oscar, Philippe Coutinho e Ricardo Goulart foram os nomes lembrados para o setor ofensivo do meio de campo. Todos com mais vocação para fazer gols, algo que Ganso não consegue com tanta frequência. Para o jogador do São Paulo, no entanto, não há motivos para lamentação.

"Frustração zero. Meu pensamento está voltado para o São Paulo. Se estiver fazendo meu trabalho bem no Sâo Paulo, vou ter oportunidade no momento certo", falou o meia, logo após a convocação. Questionado se merecia a convocação neste momento, Ganso se esquivou: "Difícil falar, primeiro tenho que fazer meu trabalho aqui no São Paulo, se melhorar a cada partida, naturalmente terei minhas oportunidades", completou.

Ganso ainda achou motivos para celebrar a ausência de outros companheiros do São Paulo na convocação de Dunga. "O importante agora é a gente pensar no São Paulo, a gente precisa se aproximar da liderança da competição. Pelo menos a gente fica com todo mundo aqui. Não vai perder ninguém por duas rodadas", disse, apontando Cruzeiro e Corinthians como atingidos: "Everton e Goulart, os destaques do campeonato. No Corinthians, o Elias. E tem também o Gil", falou, sobre a dupla ofensiva do líder do campeonato e do volante e do zagueiro corintianos, lembrados por Dunga.

Nessa quarta-feira, o São Paulo enfrenta o Internacional no Beira-Rio com o objetivo de manter a recuperação no campeonato nacional depois da vitória sobre o Palmeiras, domingo. Para Ganso, mesmo jogando fora de casa e contra uma equipe forte, o São Paulo precisa vencer.

"Duelo que vai ser bem jogado, duas equipes com qualidade técnica muito grande. A gente precisa roubar pontos do Internacional para tentar se aproximar. E pra roubar ponto tem que vencer", falou.

O meia não quis falar muito sobre o lateral direito Douglas, que negocia com o Barcelona. Ganso se esquivou, disse que não conversou com o companheiro sobre a transferência inesperada e o elogiou.

"A gente nem procura falar isso, menino super do bem, se dedica ao máximo. A gente nem procura tocar nesse assunto, procura dar forças pra ele pra que ele possa voltar para nos ajudar dentro de campo. Torcida cobra bastante de quem pode dar um pouco a mais. Douglas é esse jogador. Brincadeiras sempre tem, são normais, ainda mais com o Douglinhas. É um jogador que se dedica muito. Se for o melhor pro futuro dele, que possa dar certo", disse.