Topo

Grêmio treina 'fechado' e monta time sem Rhodolfo, Riveros e M. Rodríguez

Geromel (esq) foi testado como titular no treino que era para ser completamente fechado - Marinho Saldanha/UOL
Geromel (esq) foi testado como titular no treino que era para ser completamente fechado Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2014 16h10

O Grêmio bem que tentou, mas não conseguiu fechar o treinamento desta terça-feira. Porém, pelas frestas muro do CT Luiz Carvalho, foi possível ver a montagem do time que pega o Cruzeiro na quinta-feira pela 16ª rodada do Brasileirão. Rhodolfo, Riveros, Barcos e Giuliano sequer treinaram. Matías Rodríguez perdeu lugar para Pará.

O trabalho coletivo comandado por Felipão apontou a mesma disposição tática da vitória sobre o Criciúma. O time foi: Marcelo Grohe; Pará (que volta de suspensão), Pedro Geromel, Werley e ZéRoberto; Ramiro, Felipe Bastos e Walace; Luan, Dudu e Lucas Coelho. Enquanto isso, os reservas tiveram: Tiago; Matías Rodríguez, Bressan, Marquinhos e Breno; Edinho, Leandro Canhoto e Rodriguinho; Alán Ruiz, Fernandinho e Ronan.

Parando a atividade a todo o momento, o comandante gremista orientou posicionamentos. Como explicou em entrevista coletiva, ele opta por trabalhos fechados não para esconder o time, mas para ter privacidade para dar broncas nos atletas. Nesta terça, de fato, não conseguiu fazer mistério na escalação. E se deu alguma bronca mais forte, não pôde ser ouvido pela distância entre os muros e o gramado.

Barcos ainda está fora por força de uma lombalgia. Giuliano sofre com uma pubalgia e não trabalhou. Riveros ficou um tempo fora por força de dores musculares na coxa esquerda, mas voltou no último jogo. Já Rhodolfo não tem ainda razão definida para ausência. O departamento médico do clube deve se manifestar nas próximas horas sobre o caso do defensor.

Na segunda parte do treinamento, Felipão trabalhou bola parada. Foi quando fez duas mudanças na equipe. Colocou Edinho na vaga de Walace e ainda testou Ronan no lugar de Lucas Coelho.

O Grêmio embarca na manhã de quarta-feira para Belo Horizonte. Na quinta às 20h30 pega o Cruzeiro pela 16ª rodada do Brasileirão no Mineirão.