Topo

Inter fecha último treino para criar dúvida no time que pega o S. Paulo

Treino inicialmente seria no CT, mas foi alterado para o Beira-Rio e sem imprensa - Jeremias Wernek/UOL
Treino inicialmente seria no CT, mas foi alterado para o Beira-Rio e sem imprensa Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2014 16h38

O Internacional não vai entregar sua escalação para o São Paulo muito tempo antes do confronto da 16ª rodada do Brasileirão. Nesta terça-feira, Abel Braga mudou a programação do Colorado e fechou o último treinamento antes do confronto com o time paulista. A decisão cria uma dúvida sobre o meio-campo e a lateral direita do time gaúcho.

Wellington, emprestado pelo São Paulo, está fora da partida pela cláusula de cavalheiros entre os dois clubes. Alan Patrick e Jorge Henrique são os concorrentes ao lugar vago no meio-campo. Já na lateral direita a indefinição é sobre a volta de Wellington Silva.

O camisa 15 ficou de fora dos jogos contra Ceará e Goiás, mas voltou a treinar com bola na segunda-feira. Para devolver a titularidade a Wellington Silva, Abel teria de barrar Cláudio Winck – de boas partidas recentes e gol em cima do Grêmio.

Originalmente a atividade estava marcada para o CT, mas no final da manhã a comissão técnica resolveu mudar. Todos os jogadores do Inter deixaram o Parque Gigante após às 16h, em vans alugadas pelo clube. Foram largados no vestiário do Beira-Rio, sem portas abertas para imprensa ou torcida. Wellington, fora pela questão contratual, sequer foi ao estádio.

O provável Inter: Dida; Wellington Silva (C. Winck), Ernando, Juan e Fabrício; Ygor, Aránguiz, Alex, Alan Patrick (Jorge Henrique) e D’Alessandro; Rafael Moura.

Com 31 pontos, o Colorado é segundo colocado na tabela de classificação. O confronto com o São Paulo está marcado para às 22h desta quarta-feira, no Beira-Rio. A equipe de Abel Braga defende uma sequência de cinco vitórias consecutivas. E ainda sem levar gols.