Topo

Lesão e volta de suspensão expõem mistério sobre zaga titular do Santos

Edu Dracena ainda não sabe quem será seu companheiro de zaga contra o Furacão - Divulgação/Santos FC
Edu Dracena ainda não sabe quem será seu companheiro de zaga contra o Furacão Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/08/2014 14h42

O técnico Oswaldo de Oliveira ainda não realizou nenhum trabalho tático visando o duelo contra o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O principal mistério na escalação fica por conta da dupla de zaga de titular.

Após o retorno do zagueiro Edu Dracena, que voltou a atuar contra o Cruzeiro, domingo, depois de sete meses longe dos gramados, o treinador terá que definir quem será o companheiro de zaga de Dracena.

Contra o time mineiro, Bruno Uvini iniciou a partida como titular. No entanto, David Braz cumpriu suspensão no Mineirão e, agora, está à disposição para o duelo diante do Atlético-PR.

Uvini foi substituído no intervalo do jogo pelo jovem Naílson, pois sofreu uma cotovelada do atacante Marcelo Moreno. O defensor ficou de fora do primeiro treino da equipe nesta semana. O zagueiro realizou uma tomografia computadorizada na face em uma clínica da cidade, mas o resultado ainda não foi divulgado pelo médico do clube, Rodrigo Zogaib.

Oswaldo fará outra mudança no sistema defensivo em relação ao time que perdeu para o Cruzeiro. Isso porque o volante Alison, que cumpriu suspensão devido à expulsão no clássico contra o Corinthians, volta ao time na vaga de Alan Santos. Alison é o responsável por proteger a dupla de zaga e, inclusive, atua como terceiro zagueiro em diversos momentos dos jogos.

Oswaldo de Oliveira não esconde a insatisfação pelo excesso de problemas no setor defensivo.

“Nossos zagueiros têm passado por problemas. Neto teve fratura (lombalgia), Gustavo (Henrique) voltou de cirurgia, Jubal repetiria o jogo e machucou durante a semana, Uvini não jogou na semana e teve uma lesão na face e não pôde completar o jogo. O Edu Dracena entrou nesse aspecto de ritmo e frequência de jogos até precocemente... Depois entrou um menino (Nailson), que acho que fez bom segundo tempo, mas é menino... Essas coisas acarretam prejuízo”, afirmou Oswaldo.