Topo

Levir Culpi encerra preparação do Atlético-MG sem definir time

Do UOL, em Belo Horizonte

19/08/2014 17h59

O Atlético-MG encerrou, nesta terça-feira, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro, a preparação para o jogo com o Flamengo. O técnico Levir Culpi, que tem vários desfalques, não deu pistas do time que entrará em campo nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Na atividade realizada no período da tarde, o treinador comandou apenas treinos de dois toques, sem divisão de time, e contou com a participação de todos os atletas que estão no Rio de Janeiro. Depois, trabalhou cobranças de escanteios e de faltas.

O zagueiro Gabriel chegou ao Rio de Janeiro nesta terça-feira para compor o banco de reservas na ausência de Leonardo Silva, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O jovem atleta, que disputava a Taça BH de futebol Júnior, trabalhou normalmente com os companheiros.

O treinador atleticano não poderá contar com o lateral-direito Marcos Rocha, que sente dores na coxa direita e voltou para Belo Horizonte, juntamente com Leonardo Silva, que levou o terceiro cartão amarelo no empate com o Figueirense, por 2 a 2, no domingo passado.

Além deles, seguem no departamento médico e sem previsão de retorno ainda, os volantes Pierre e Leandro Donizete e o meia-atacante Guilherme. Réver já é desfalque antigo, já que passou por cirurgia no tornozelo esquerdo, devendo perder o restante do ano.

O Atlético deverá enfrentar o Flamengo com Victor; Alex Silva, Edcarlos, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca, Maicosuel e Dátolo; Diego Tardelli e Jô. Estão relacionados também Giovanni, Gabriel, Emerson Conceição, Fillipe Soutto, Claudinei, Marion e André.