Topo

Levir vê potencial em Rafael Carioca para crescer no Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

19/08/2014 14h48

Depois de estrear pelo Atlético-MG no empate com o Figueirense, por 2 a 2, no domingo passado, o volante Rafael Carioca teve atuação destacada por Levir Culpi. O treinador espera o crescimento do jogador diante do Flamengo, nesta quarta-feira, às 22h, pelo Brasileirão, quando fará seu segundo jogo seguido como titular do Atlético-MG.

“Tecnicamente dá para ver que tem uma boa distribuição de bola, mas ainda tem pouco tempo de treino com o time. Ele vai se adaptar com certeza, porque tem uma coisa importante que é boa técnica”, disse Levir Culpi.

O jogador foi contratado na última semana e já fez a sua estreia no domingo, em lugar de Pierre, que sofreu lesão muscular. Diante do Flamengo, o atleta será mantido ao lado de Josué, em sua segunda partida seguida entre os onze.

“Senti um pouco, é normal, alguns dias sem jogar, fomos bem, jogando fora de casa, conseguimos manter a posse de bola. Infelizmente tomamos um gol no final de bola parada. Temos que ver o que erramos para consertar contra o Flamengo”, analisou Rafael Carioca.

O atleta é uma das apostas do treinador para melhorar o rendimento do meio de campo atleticano. A sua contratação aconteceu na reta final da janela internacional.

Rafael Carioca deverá ter sequência maior entre os titulares. Mesmo com a provável volta de Pierre, diante do Internacional, a tendência é que seja mantido na equipe, com Josué voltando para o banco de reservas.