Topo

Matías Rodríguez quer recuperar futebol do passado para brilhar no Grêmio

Matías Rodríguez espera recuperar bom futebol para brilhar no Grêmio - Lucas Uebel/GREMIO FBPA Divulgação
Matías Rodríguez espera recuperar bom futebol para brilhar no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/GREMIO FBPA Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/08/2014 14h10

Matías Rodríguez disputou apenas 4 partidas pelo Grêmio. O argentino vindo da Sampdoria ainda não conseguiu brilhar pelo time gaúcho. Porém, no último domingo, foi titular diante do Criciúma e não comprometeu. A meta é recuperar o bom rendimento do tempo em que defendia a Universidade de Chile.

"Tomara que possa recuperar este futebol. Conseguir o mesmo nível de 2011 e 2012 seria o ideal. Isso depende das partidas, das chances. Vou tratar de ganhar ritmo de jogo, que é o que me falta", afirmou o jogador.

A principal característica do jogador é o ataque. Em entrevista coletiva, inclusive, ele admitiu ter dificuldades de marcação e se esforça para melhorar neste quesito para garantir posto relevante no elenco do Grêmio.

"Espero poder fazer isso. Acredito que sempre me caracterizei por atacar mais que defender. Mas se o técnico pedir para eu marcar, se não marcar não jogo, tenho que fazer. Os treinadores fazem os pedidos sabendo das características dos jogadores. Tenho é que seguir melhorando", reconheceu.

Contratado por empréstimo até junho do ano que vem, Matías possui direitos com valor fixado e a permanência no clube portoalegrense dependerá do rendimento.

Pela Universidad de Chile, o jogador conquistou a Copa Sul-Americana e teve grande desempenho, tanto que foi contratado pela Sampdoria, da Itália. Mas na Europa acabou virando reserva e veio para o Brasil buscar novas oportunidades.

A titularidade na partida da próxima quinta-feira está ameaçada. Pará volta após cumprir suspensão e pode retomar tal condição no time.