Topo

Oswaldo fala com Robinho 'ao pé do ouvido' e define Santos contra o Furacão

Robinho treina cobranças de falta após treino tático comandado por Oswaldo  - Divulgação/Santos
Robinho treina cobranças de falta após treino tático comandado por Oswaldo Imagem: Divulgação/Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/08/2014 18h42

O técnico Oswaldo de Oliveira comandou o primeiro treino tático da semana visando o duelo do Santos contra o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes da atividade, o treinador teve uma conversa ao “pé do ouvido” com o atacante Robinho por mais de dez minutos.

Em seguida, Oswaldo realizou um treino de posicionamento somente com os titulares, sem a presença do adversário. Com isso, o comandante santista esboçou a equipe titular e acabou com a dúvida no sistema defensivo. David Braz foi o escolhido para atuar ao lado de Edu Dracena na zaga.

“Para mim vai ser bom jogar com ele, joguei com os jovens e me senti bem. O Dracena é experiente, vamos conversar bastante, nós jogamos quase 45 minutos contra o Londrina, não levamos gols. Esperamos repetir, defender bem a equipe junto com os demais defensores e ajudar a sair com a vitória”, afirmou David Braz.

A disputa na defesa ficou menos acirrada, pois Bruno Uvini fraturou o osso da face no jogo contra o Cruzeiro e será submetido a uma cirurgia e desfalcará o time por seis semanas. Uvini foi substituído no intervalo do jogo pelo jovem Naílson, pois sofreu uma cotovelada do atacante Marcelo Moreno.

Além de David Braz, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro, Oswaldo conta com a volta do volante Alison, que treinou no lugar de Alan Santos.

No final da atividade, Oswaldo comandou um treino de cobranças de falta. Robinho, Thiago Ribeiro e Lucas Lima foram os cobradores.  

O Santos enfrenta o Atlético-PR com a seguinte formação: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz, Eugenio Mena; Alison, Arouca, Lucas Lima; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Robinho.