Topo

Sem Cleber e Petros, Mano escala Corinthians com A. Martins e R. Augusto

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

19/08/2014 17h15

Sem dois de seus titulares recentes, Mano Menezes já esboçou o Corinthians que vai enfrentar o Goiás na próxima quinta, pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro coletivo da semana, o treinador escalou Anderson Martins e Renato Augusto nas vagas de Cleber e Petros, que não devem voltar às mãos do comandante alvinegro tão cedo.

Com os dois novos titulares, o Corinthians foi escalado com Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Romero e Guerrero.

Nenhum dos dois desfalques de Mano é temporário. Cleber está sendo negociado com o Hamburgo, da Alemanha, e sequer treinou no CT Joaquim Grava nesses últimos dois dias. O clube foi informado pelo estafe do zagueiro que ele foi à Europa realizar exames médicos.

Já Petros foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na última segunda por conta da agressão ao juiz Raphael Claus, no clássico entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro. Se não conseguir reverter o gancho de 180 dias, o volante só voltará aos gramados em fevereiro de 2015.

Os escolhidos são os substitutos naturais. Anderson Martins chegou ao clube no meio da Copa, como um velho sonho da diretoria. Com qualidade na saída de bola, o jogador era visto internamente como um titular em potencial, que poderia roubar a vaga de Cleber a qualquer momento.

Já Renato Augusto ainda precisa se adaptar ao meio-campo de Mano. Quando foi usado pelo treinador, o jogador atuou na função de Jadson como armador. Na vaga de Petros, ele terá de ajudar mais na marcação, compondo o lado esquerdo como o companheiro fazia.