Topo

Após citar limites, Gareca diz que fica no Palmeiras se diretoria deixar

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 21h39

Depois de dizer que estava perto de seus limites, Ricardo Gareca, técnico do Palmeiras, disse que não deixará o comando da equipe por vontade própria, mesmo após uma nova derrota no Brasileirão, a 10ª partida seguida sem vencer. O resultado negativo desta vez, foi contra o Sport, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (20).

Essa marca negativa é a pior da história da equipe em um Nacional, assim como aconteceu em 1985 e em 2011. 

"Eu não vou sair. Tem de ser uma decisão da diretoria. Eu vou trabalhar. Eu penso que com o tempo, nós vamos reverter essa situação. Quero estar junto com os jogadores. Não quero abandonar. Se eu saio de algum lugar, quero abandonar bem. Os resultados não são bons, mas eu quero ficar aqui até o final. Mas isso também precisa ser uma decisão da diretoria", disse Gareca.

"Eu um momento, eu cheguei a pensar o que era melhor e eu vi que o melhor era que eu ficasse junto com o time. Não quero passar no Brasil só por isso. Se depender de mim, fico até o final. Acho que ainda posso levantar a equipe. Nessa situação toda, o mais importante é o Palmeiras", completou. 

O treinador ainda afirmou que, depois de ver sua equipe melhorar tecnicamente, mesmo com derrotas, viu o Palmeiras regredir nesta quarta-feira. Por isso, ele diz que precisará repensar algumas coisas. Ele também aproveitou a situação para pedir que a torcida lote o Pacaembu no próximo sábado, contra o Coritiba, às 21h. 

"Estávamos melhorando de partida em partida e hoje retrocedemos. Estar assim é complicado. E eu penso que nessa situação é que precisa aparecer todo mundo. A gente, da comissão, os jogadores.. Todo mundo", afirmou. "Eu queria pedir para a torcida lotar o Pacaembu  e que tenha mais paciência. Porque é uma situação difícil. Precisamos estar juntos".