Topo

Atlético-MG aposta em 'sorte' contra Luxemburgo para alcançar meta

Do UOL, em Belo Horizonte

20/08/2014 06h05

A meta traçada pelo Atlético-MG foi de tentar buscar ao menos quatro pontos nos dois jogos que fez seguido fora de Belo Horizonte. Depois de empatar com o Figueirense, por 2 a 2, no domingo, o time mineiro precisa vencer o Flamengo para alcançar o objetivo. Apesar do momento ruim como visitante, o cenário quando enfrenta uma equipe comandada pro Vanderlei Luxemburgo serve de animação para o alvinegro mineiro.

Nesta quarta-feira, o elenco atleticano voltará a enfrentar o comandante que trabalhou, sem sucesso, no clube em 2010. A saída de Luxemburgo, que aconteceu durante o Brasileirão daquele ano com o Atlético próximo da zona de rebaixamento, não deixou saudades na torcida.

Porém, os reencontros com o treinador, depois da sua saída não têm sido ruim para o Atlético. Pelo contrário, o time mineiro foi derrotado por Vanderlei apenas uma vez, em três anos. Em outros três encontros, o alvinegro de Belo Horizonte saiu com a vitória, além de empatar outros três.

A derrota aconteceu em 2011, quando Luxemburgo estava justamente no Flamengo. Atuando no Rio de Janeiro, o time da casa goleou a equipe mineira por 4 a 1. No outro jogo que fez contra o time do treinador longe de Belo Horizonte, foi no ano seguinte, diante do Grêmio e o alvinegro venceu por 1 a 0, no reencontro de Ronaldinho Gaúcho com o desafeto e com a torcida gremista.

Na temporada passada, foram dois jogos contra o comandante e quatro pontos conquistados pelo Atlético. Em Belo Horizonte, comandado por Ronaldinho Gaúcho, nova vitória sobre o Grêmio, por 2 a 0. Depois, diante do Fluminense, empate por 2 a 2.

O técnico Levir Culpi espera um jogo de boa qualidade e mostra motivação para encontrar o time carioca e Vanderlei Luxemburgo. “É o sonho de muita gente, quem não pensa em jogar no Maracanã lotado contra o Flamengo, entrar em campo, jogar sem medo, procurar a vitória que o sonho fica melhor ainda”, disse.