Topo

Bahia tem pena reduzida e só precisará cumprir um jogo com portões fechados

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 18h29

Em julgamento realizado nesta quarta-feira no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da superlotação no jogo contra o Santos, no Joia da Princesa, o Bahia teve sua pena reduzida e foi punido com a perda de apenas um mando de campo com portões fechados no Campeonato Brasileiro, além do pagamento de uma multa de R$ 20 mil.

O resultado acabou sendo favorável ao clube, que inicialmente havia sido condenado ao cumprimento de duas partidas sem torcida e corria o risco de ter esse número ampliado para 20.

Agora, o segundo jogo da punição poderá ter presença da torcida tricolor, mas terá de acontecer em um estádio a pelo menos 150 km de Salvador.

Em nota publicada em seu site, o Bahia esclarece que ainda será notificado oficialmente sobre o assunto, mas o mais provável é que a partida com portões fechados seja contra o Coritiba, no dia 7 de setembro, um domingo, às 18h30, pela 19ª rodada do Brasileiro.

Em seguida, já pela 21ª rodada, o time deve enfrentar o Figueirense a 150 km da capital baiana.

A superlotação do estádio Joia da Princesa ocorreu no jogo do dia 29 de maio, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Espremidos, torcedores baianos passaram mal e tiveram que pular o alambrado para não serem esmagados. Alguns foram até encaminhados a uma ambulância que estava na beira do gramado.

Para evitar o pior, a Policia Militar deslocou os torcedores do Bahia para a área destinada a torcida do Santos.