Topo

Botafogo busca nova vitória longe do Rio para embalar e afundar Figueirense

Jogadores do Botafogo estão embalados pela vitória sobre o rival Fluminense - Alexandre Schneider/Getty Images
Jogadores do Botafogo estão embalados pela vitória sobre o rival Fluminense Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2014 06h04

Em nova partida longe dos torcedores cariocas, o Botafogo tem a missão de buscar mais três pontos no Campeonato Brasileiro para manter embalo e mostrar que os bons momentos voltaram. Em Santa Catarina, às 19h30 desta quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o Figueirense em busca de embalo para ganhar ainda mais distância da zona de rebaixamento. Um triunfo longe do Rio de Janeiro poderá afundar ainda mais um adversário direto na luta para escapar da degola.

Após vencer o Fluminense em Brasília – o jogo foi transferido pela diretoria em busca de maior lucro –, o Botafogo emendou viagem para Florianópolis. Mais uma vez distante dos torcedores, o time comandado por Vagner Mancini tenta repetir boa atuação do último domingo. Atualmente, o clube é o 12º colocado com 16 pontos.

O Figueirense também briga na parte inferior da tabela do Brasileirão. O duelo é fundamental para os catarinenses, que tentam se recuperar e evitar que um rival direto ganhe ainda mais distância na pontuação.

A estratégia dos donos da casa é aproveitar as confusões que sacodem o Botafogo por causa da crise financeira – a última delas aconteceu na terça-feira, quando o lateral direito Lucas conseguiu se desvincular do clube. Os problemas extracampo, no entanto, não atrapalharam o Alvinegro no clássico com o Fluminense.

Repetir o que foi mostrado no estádio Mané Garrincha é a intenção do Botafogo por uma nova vitória. Substituto de Emerson Sheik, com torcicolo e suspenso, “Tanque” Ferreyra ganha a segunda oportunidade consecutiva no time titular formado por Mancini e pede concentração aos companheiros.

“Fiquei muito contente por voltar a jogar depois de muito tempo. Sempre trabalhei para estar à disposição do treinador e entrei. Falamos dentro do plantel que o mais importante é o que vamos fazer dentro do campo e, agora, temos outra partida que temos que somar pontos importantes”, ressaltou o camisa 9.

Ainda sem Sheik, o Botafogo conta com o retorno do zagueiro Dória. Em desespero por causa 18ª colocação e dos 14 pontos conquistados até o momento, o Figueirense promete atacar o adversário em busca de um triunfo importante. O técnico Argel Fucks colocará um time com três mudanças em campo. Entram Nirley, Giovanni Augusto e Clayton. O zagueiro Thiago Heleno, suspenso, é a baixa mais importante da equipe.

FIGUEIRENSE x BOTAFOGO

Data/hora: 20/08/2014, às 19h30 (de Brasília)
Local: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)

FIGUEIRENSE
Tiago Volpi; Leandro Silva, Nirley, Marquinhos e Roberto Cereceda; Luan, Rivaldo, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Clayton e Marcão
Técnico: Argel Fucks

BOTAFOGO
Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Gabriel, Ramírez e Daniel; Zeballos e Ferreyra
Técnico: Vagner Mancini