Topo

Botafogo lamenta gol no início e culpa rival fechado por derrota em SC

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/08/2014 21h56

O Botafogo não conseguiu manter o bom momento no Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 1 a 0 pelo Figueirense nesta quarta, em duelo direto entre equipes que brigam para se distanciar da zona de rebaixamento. A derrota foi lamentada pelo time carioca, que levou gol de Clayton logo aos 2min de jogo e não soube superar a firme postura defensiva rival durante o restante do confronto.

O lance logo no início da partida mudou a estratégia do Botafogo, que teve que sair para o ataque. Com muitos erros de passe, o time se complicou e não levou perigo ao Figueirense.

“Sabíamos que o Figueirense iria entrar assim. Os dez minutos iniciais seriam de abafa. Eles conseguiram marcar e se fecharam”, comentou o capitão Jefferson.

Titular nesta quarta-feira, o zagueiro André Bahia também culpou o início desligado do Botafogo para explicar a derrota no Orlando Scarpelli. “Eles fizeram um gol no início e tivemos que correr atrás. Seria um jogo de duelo e pegada, mas o time não estava atento no início. Tentamos até o final do jogo. Dominamos, mas infelizmente o gol no saiu”, lamentou o defensor, que ocupou a vaga de Dória.

Jefferson pediu apoio dos torcedores para o jogo do próximo sábado, contra a Chapecoense. O duelo será disputado no Maracanã, às 18h30 do sábado.

O Alvinegro precisa da vitória, pois é pressionado pela zona de rebaixamento. A equipe soma 16 pontos e, com a derrota em Santa Catarina, não conseguiu afastar o risco nesta rodada do Brasileiro.